quarta-feira, 30 de julho de 2014

ADEUS ALFORGE

Boas companheiros do pedal

Já passou um mês desde que fiz a minha última travessia, e que travessia, tenho tantos adjectivos para a descrever, mas a palavra certa é, ÉPICA. 

O bichinho dos Caminhos de Santiago e das Longas Distâncias em Btt é para durar, e nesta última, foi uma estreia em muitos aspectos. A Mula29 está mais que aprovada. A alteração do Alforge para Mochila, foi a melhor opção, até mesmo com quase 10kg, a máquina tem um comportamento mais livre, em todos os aspectos, desce, rola e sobe muito bem. Fiquei radiante

Para as minhas próximas travessias, que talvez dê para fazer uma Grande ainda este ano, tenho de repensar em adquirir algo que me dê mais conforto... Acho que 10kg é muito, e para reduzir o peso e volume da bagagem, nada melhor fazer uma pequena alteração na lista, levar apenas o essencial. 

No fórumbtt, nas crónicas dos Caminhos de Santiago, estive a falar com um membro, o P7, que já fez o Caminho Primitivo, e arranjou-me um lista com material, com apenas 6kg, já a contar com a ferramenta. Bem, no meu caso a ferramenta vai na bolsa à frente do guiador e aí livro-me de algum peso nas costas.

Ferramenta


A minha escolha recaí sobre uma Mochila da Shimano Hotaka 24L
 -

Ainda estive indeciso na MT, mas a Hotaka, é concebida para Riders,
MT 27L é para Caminhadas e Trails
-

Ainda vai ter que esperar... a viagem também é só para 2015



FUI

Sem comentários:

Enviar um comentário