domingo, 23 de novembro de 2014

ROTA SÃO SALVADOR+PRIMITIVO / VIA ALGARVIANA

Boas companheiros/as do Pedal

Há que começar a preparar as viagens em cima mencionadas... Isto é, rever etapas, deslocações, logística e confirmar companhia para as duas travessias, tanto em Espanha como em Portugal. O ideal seria a mesma, para as duas viagens, vamos ver no que dá.

Assim por alto, o programa de viagens será o seguinte:

1ª - Rota São Salvador (Léon)
Apanhar os comboios para o Porto, depois para Vigo - Santiago de Compostela. Em Santiago ir à Estação de Camionagem e apanhar o autocarro da Alsa, que vai directo para Léon, aí, começa aventura. São duas etapas até Oviedo, onde começa o Caminho Primitivo, pela informação que adquiri deste Caminho, são 80% montanha, daí um dos mais duros Caminhos de Santiago. No total serão sete etapas.

Cliquem na Imagem
-

2ª - Via Algarviana (Alcoutim - Sagres)
A minha ideia é, no dia de regresso a Portugal, apanha-se os comboios, Santiago e Vigo até ao Porto, depois apanha-se outro, para Faro ou Vila Real de Santo António, posteriormente outra composição para Alcoutim "Onde começa a Via Algarviana"

A nossa sorte, é que há pousada da Juventude naquela zona, e facilita a nossa estadia... 

No dia seguinte, é arrancar e são quatro dias de viagem.

No dia 13 Dez 2014, está quase, vou fazer Tróia- Sagres de bike, aproveito, para quando se tiver a passar por Bensafrim, faço um desvio para Lagos. Para não ter que voltar para trás, só por isso. Depois é ir buscar as  caixas para as bikes, desmontar na pousada, e preparar tudo, para o regresso à capital no dia seguinte.


A única alteração é em Bensafrim - Lagos, fim da Travessia
-
Outra coisa que tenho em mente, é antes de ir para Espanha, enviar uma mensagem à loja de bikes em Santiago de Compostela - Velocípedo, para arranjar umas caixas para as bikes, para o regresso.

Sei que há lojas de bicicletas em Lagos, agora basta contactar, e fazer o pedido. A pernoita é na Pousada da Juventude daquela região.

Sem comentários:

Enviar um comentário