segunda-feira, 16 de novembro de 2020

1º DIA - RV2020

Boas companheiro/as do pedal

Eu e mais dois amigo/a, combinámos com alguma antecedência fazer a Rota Vicentina, e na passada 5feira, dia 22 Outubro, lá fomos nós. 

Tudo pronto, o dia D a chegar, ponho o despertador para as 03h30, a sair de casa às 04h00, e estar no ponto de encontro às 04h30, e sair no máximo às 05h00, para apanhar o comboio da Fertagus na estação Roma-Areeiro "Lisboa", às 05h43 com destino final Setúbal

Tudo muito bonito no planeamento, na realidade, acordo às 05h e tal, completamente desorientado, e quando vejo a hora, mais confuso fico, procuro saber o que se passou para não acordar. 

Ligo de imediato aos meus companheiros de viagem para saber onde andavam, felizmente estavam à minha espera, despachei-me o mais rápido possivel, peguei na tralha e siga para o local de ponto de encontro, ao chegar lá, pusemo-nos a caminho da estação de Roma-Areeiro

Apanhámos o comboio das 06h43, uma hora de atraso. Também não me chateei muito, o mais importante era que já estávamos juntos e a caminho de Setúbal para começar aventura. 
-
COMBOIO FERTAGUS LIGAÇÃO
LISBOA / SETÚBAL
-

Chegada a Setúbal fomos à procura dum local para comer algo e logo a seguir apanhar o ferryboat. 

Já no Ferryboat, fizemos os últimos ajustes para começar a viagem, ao chegar a Troia, a nossa viagem iria começar. 

-
-
REINAVA A BOA DISPOSIÇÃO 
-

Os primeiros quilómetros tivemos companhia dum grupo de marinheiros por ali atracados, e tinham algum tempo para se exercitarem, por pouco não apanhámos o Espigão, que também tinha saído para treinar. 

-
-
MARUJO NA NORDEST BARDINO
-

Separámo-nos deles na entrada da Comporta. Aí seguimos pelos arrozais até o Carvalhal

-
-
UM NOVO OBSTÁCULO NA ENTRADA DOS ARROZAIS
-
O GUARDIÃO DOS ARROZAIS
-

Parámos aí um pouco à espera do Pantera, e beber um suminho de cevada, ao chegar prosseguimos viagem. Ele foi depois, ponto de encontro Melides para almoçar.

NO CARVALHAL A SABOREAR UM SUMINHO
-

Pouco depois de termos saído do Carvalhal, prosseguimos sempre por estrada, aquele troço da Rota Vicentina, apanha muita estrada até Melides.

Íamos no quilometro 40, e eu tenho o problema técnico da nossa aventura, do nada oiço um pequeno estrondo vindo da minha roda traseira, e sem perceber o que se tinha passado, desmonto e vejo o liquido tubeless a sair todo, fiquei sem saber o que se tinha passado, por instinto ponho de imediato uma carga de CO2.

Se tivesse sinto um furo para tentar recuperar o estrago e seguir viagem, mas em vão, o estrago tinha sido numa cabeça de raio, e fiquei sem reação. 

Irra pensei eu, logo no inicio da viagem e isto acontecer, no meio do nada, tirar a roda da bike, tirar pneu, limpar a porcaria toda do liquido, o pneu veio-se completamente.

Estou grato à minha companheira de viagem foi um espetáculo, sempre pronta ajudar.

Lá fiz a tal limpeza, verifiquei se havia algum pico perdido no interior do pneu, para não ter dissabores ao colocar a câmara de ar. 
-
-1 RAIO
-

Demorámos ainda uns bons 40 min, nisto aparece o Pantera, ele prosseguiu no seu ritmo para não ser demasiado penoso. Ao colocar tudo em ordem  lá seguimos o track e ao chegar a Melides descansámos um pouco, comemos e seguimos, tínhamos pouco tempo para usufruir luz do dia. 

Demorámos um pouco mais, porque houve um gordo que partiu um raio ainda no inicio da travessia, e tudo que fosse subidas mais penosas, ele, eu ia a pé, para não massacrar mais a roda frágil.

-
ALGURES NAS TRÊS PICADAS
-
SÃO PEDRO FOI UM AMIGALHAÇO, NEM UMA PINGA!
-
BUSTED À BOLEIA CLANDESTINA
-
NOVO RESORT!?
-
FELICIDADE NO TOPO DA ÚLTIMA PICADA
-
NO HORIZONTE DAVA PARA VER A LAGOA DE STº ANDRÉ
-
SANTIAGO À VISTA
-

Ainda ia demorar para chegar a Santiago do Cacém, tínhamos três picadas, uma de cada vez, naquela zona havia outros a desfrutar dos belos trilhos da serra de Grândola, o pessoal do enduro.

Santiago do Cacém paragem obrigatória para uma média, e o frio já se sentia, aos poucos o sol foi-se pondo. E ao chegar à barragem de Morgavel o sol há muito tinha desaparecido. Parámos na mesma, descansámos um pouco e retomámos para os últimos dez quilómetros. 

-
DESCANSO DAS BURRAS
-

Ao chegar ao Porto Covo, o Pantera tinha chegado primeiro ao AHOY HOSTEL, preparou-nos o manjar dos deuses, soube bem chegar e ter o jantar pronto.  

-
OBRIGADO PANTERA
-

Primeiro dia com o meu atraso, mais a minha avaria, finalizámos bem, sem problemas físicos e mais avarias. 

FICA UM VIDEO DESTE DIA
-

Sem comentários:

Enviar um comentário