domingo, 20 de outubro de 2019

5EM1 ADIADO 2021

Boas companheiros/as do Pedal

Já não venho aqui há algum tempo, e sem matéria para escrever torna-se mais difícil.

A semana passada, cheguei à conclusão que a mega viagem que queria tanto fazer, terá de esperar mais um ano. Não me sinto preparado fisicamente para pedalar tantos quilómetros por dia. Sem dúvida que é uma viagem ambiciosa, em termos de quilómetros diários, e tão pouco tempo para desfrutar de tudo.

Quando faço algo, tento curtir ao máximo de cada quilómetro percorrido, por vezes já se vai em sacrifício, mas faz parte, sem sofrimento, não há glória, como em tudo na vida!

Aqui não é diferente, o empenho é igual, queremos que tudo corra da melhor forma, mesmo que haja muitos obstáculos, tento sempre os transpor da melhor maneira que sei. E neste momento não me sinto preparado para tal. 

Sei que ainda há tempo suficiente para treinar, mas futuramente, terei de a preparar com mais dias, para que a viagem se torne vivida e não apenas percorrida.

Em modo desabafo;

"Sabem, ou se calhar não, há umas semanas faleceu um amigo meu, curioso, para mim Ele era e sempre será o meu Ídolo. 

O Telmo Falcão foi vitima de atropelamento, quando estava a fazer o que mais gostava. Um verdadeiro bicho do mato. Conheci-o através uma amiga do peito, a Sónia, estamos todos a sofrer com a sua perda. Privei pouco com ele, mas também não sabia estar parado (Ele é que sabia viver, fazia o que mais gostava, percorria Portugal, e a Europa de Lés a Lés de bike, uau que dedicação e amor pela modalidade), mas quando dava, trocávamos uns minutos de conversa no facebook. 

Aprendi muito com ele, como Viajar de bike e desfrutar ao máximo. Um exemplo; se podes dar um salto ou outro nas etapas que estás a fazer, porque não, ele não se privava disso. Após as conversas que tinha com ele, parava um pouco e reflectia no que podia melhorar nas minhas futuras viagens. Infelizmente partiu demasiado cedo. Descansa em paz  Amigo!"

Bem continuando, como vos disse a próxima viagem já não vai ser o 5 em 1, para quem não sabe, são cinco caminhos de Santiago de Compostela numa única viagem, daí ter dito que era e é uma viagem ambiciosa. Com o TPC feito serão aproximadamente 1230km, com 24000m D+. 


-

Em 2021 irei com mais preparação que agora.

No entanto não vou estar parado, com este adiamento, surgiu outra ideia e conversei com as pessoas que iam comigo no 5em1, e concordaram. Plano actual, será Rota Vicentina feito em quatro dias, depois ligação com Vila Real de Santo António com Alcoutim, e depois Via Algarviana em cinco.

Normalmente digo sempre que não repito travessias feitas, mas neste caso será diferente. Para o próximo ano vai um grupo mais composto, e não me importo nada de repetir a Via Algarviana, vamos ver se é desta que não apanho chuva e se consigo desfrutar ao máximo das belas paisagens do interior algarvio.

Pronto, agora é continuar a treinar e o mais importante de tudo, perder peso, aí sim, estarei pronto para o 5em1.


Beijinhos e Abraços, boa semana

Sem comentários:

Publicar um comentário